Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

A importância dos exames oftalmológicos

Em algum momento da vida, você já deve ter passado por aqueles exames em que o médico aponta para uma figura similar a um “E” e você tem que identificar em qual sentido ela está virada. As figuras vão diminuindo até ficarem minúsculas ou embaçadas.

Quando se fala em exame oftalmológico, essa é uma das primeiras associações que vem à mente para a maioria das pessoas. Mas apesar de muito preciso e prático para a identificação de problemas oculares, esse é apenas um dos inúmeros tipos existentes.

Como se poderia esperar, a grande variedade de equipamentos e métodos disponíveis no mercado permitem ao médico um estudo preciso das condições do paciente. Maquinários não faltam para captar os mais precisos detalhes desta importante parte do corpo humano. Não é de se espantar que isso se estenda também (e com tanta força) para a saúde ocupacional.

Sim, a análise da saúde oftalmológica é também uma dos mais comumente requisitadas no meio trabalhístico. Isso porque seus resultados positivam ou negativam a validez para determinadas tarefas que exigem grande acuidade visual, como ofícios que envolvem a manipulação de máquinas ou elementos perigosos.

Além disso, tais exames são imprescindíveis no check-up admissional ou demissional para grande parte dos casos, visto que a própria exposição às telas podem alterar a visão a longo prazo. Neste caso, o exame serve como um parâmetro da saúde do colaborador nos momentos de vínculo ou desligamento da empresa.

Já deu para ver que, quando se trata de saúde oftalmológica, são muitos os detalhes envolvidos.

Assim como qualquer médico, um bom oftalmologista deve ser expert em sua área, mas conhecedor de toda a anatomia humana. Afinal, além das doenças específicas do órgão sensorial, problemas na vista podem indicar sintomas de outras inúmeras doenças.

Mantenha sempre em dias seus exames oftalmológicos e cuide para que os colaboradores da sua empresa não negligenciem isso também. Especialmente se as tarefas realizadas requerirem muito esforço visual. Esse simples cuidado faz toda a diferença!

Para mais artigos como esse, acompanhe-nos nas redes sociais. Ou então, continue navegando em nosso blog!

Outras Notícias

  • Como lidar com o sono no trabalhoComo lidar com o sono no trabalho Sono não combina com trabalho. A morosidade naquelas 8 horas que eram para ser as produtivas do dia é uma situação completamente aflitiva. A […]
  • O que é Segurança do Trabalho?O que é Segurança do Trabalho? Segurança do Trabalho é um programa que reúne os conjuntos de ações a serem adotadas com o intuito de reduzir acidentes de trabalho, doenças […]
  • Saúde mental de época de isolamentoSaúde mental de época de isolamento O isolamento social está chegando aos seus 4 meses de duração no final de julho de 2020. Isso significa que quase 120 dias dias foram passados […]

Entre em contato com a Unicorp Jundiaí e solicite seu orçamento. Nossa equipe estará a disposição para esclarecer suas dúvidas.

Solicite um
orçamento agora