Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

A importância do médico para a nossa saúde

Muitas pessoas visitam o médico apenas quando estão doentes. Mesmo com planos de convênio que barateiam os custos, as visitas ao doutor podem ser bem raras em alguns casos. Entretanto, a medicina tem muito mais a oferecer do que a remediação e tratamento de doenças.

A ciência pode fazer muito por você. Profissionais de medicina são capacitados para cuidar da saúde e garantir o bem estar geral dos pacientes. Existem diversas situações em que o médico faz diferença na nossa vida. Confira:

Aumento da performance
Atletas profissionais costumam ter um atendimento médico rigoroso e contínuo. E não apenas pela chance de lesões. Residentes de todas as áreas, de nutrólogos a ortopedistas atuam no suporte aos mínimos detalhes. Isso porque até mesmo um nariz entupido pode prejudicar a performance de um atleta!

Da mesma forma, uma simples tendinite pode atrapalhar a vida de um arquiteto e um pequeno problema de visão pode prejudicar um designer. Então, se você busca mais performance no seu dia a dia e busca a causa se livrar das dores e incômodos, uma visita ao médico certo também pode ajudar muito!

Alívio de desconfortos
Os médicos clínicos gerais são extremamente importantes na detecção de condições e doenças. No entanto, os médicos especialistas podem oferecer diagnósticos mais específicos. E nisso entram situações que vão além da saúde.

Certos fatores podem ser corrigidos e nos trazer mais felicidade no dia a dia. Uma imperfeição ortopédico simples, um problema de pele benigno, uma unha encravada… Tudo isso pode ser aliviado com a ajuda de um profissional. São pequenas correções que fazem muita diferença!

Check-ups periódicos
Conhece aquela máxima “é melhor prevenir do que remediar”? Pois saiba que um médico ou médica também entra aqui! Exames de rotina podem fazer muito pela sua saúde ao evitar doenças e oferecer conhecimento sobre o nosso estado corporal.

Grupos de risco precisam de atenção ainda maior. E um profissional atencioso prestará o apoio necessário. Conversar, entender e aconselhar são atribuições tão comuns na vida de um médico quanto receitar.

Outro tipo de check-up são aqueles exames médicos pedidos em situações específicas, como o de aptidão física ao tirar ou renovar a carteira de motorista ou os admissão e demissão . Aqui, o médico atua não só como ajudante do paciente, mas também como testemunha do seu estado de saúde.

Tratamento estendido
Mesmo além da cura podemos precisar de um tratamento prolongado. O acompanhamento médico faz com que as pessoas se sintam mais seguras para voltar às suas atividades rotineiras e evite que quadros voltem.

As orientações são tão importantes que médicos costumam aconselhar uma volta após 3 ou 6 meses, mesmo que a pessoa já esteja curada. Profissionais enxergam além do senso comum e podem prever possíveis condições pós-tratamento.

Olhar humano
A empatia e a atenção também tem o poder de curar. É mais do que comprovado que o acolhimento pode trazer grandes resultados. Afinal, estados mentais estressados podem interferir no corpo e amplificar sintomas de diversas doenças.

E onde o médico entra nisso? Além do básico suporte emocional que oferece através do atendimento humanizado, um doutor pode usar da sua autoridade no assunto para tranquilizar. Por simplesmente confiar em um laudo médico, pacientes tendem ficar menos preocupados com a presença de um sintoma isolado.

Um médico pode fazer toda a diferença na sua vida. Mais do que um curador de doenças, este tipo de profissional é o maior aliado de qualquer um para as mais variadas circunstâncias. Fique atento nos exames necessários para seus colaboradores. Fale conosco!

Outras Notícias

Entre em contato com a Unicorp Jundiaí e solicite seu orçamento. Nossa equipe estará a disposição para esclarecer suas dúvidas.

Solicite um
orçamento agora